Papo Sustentável exibe documentário dia 28


Além do vídeo, evento apresenta resultados de todos os produtos desenvolvidos pela equipe


LARISSA MOLINA E VIEIRA JUNIOR 

 "Jornalismo a favor da vida" é o vídeo-documentário produzido pela equipe Papo Sustentável e será exibido na próxima segunda-feira (28) na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento é gratuito, aberto a todo público e acontece na Sala Verde do campus Taquaral da universidade, à partir das 21h. Além disso, serão apresentados os resultados de todos os produtos da equipe que incluem a monografia, uma série de reportagens em rádio, uma matéria de jornal impresso e o blog Papo Sustentável – Jornalismo Ambiental. Os trabalhos fazem parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de jornalismo.

"Jornalismo a Favor da Vida" - Trailer
Produção do documentário: Bruna Sampaio e Syndi Siqueira

Um trailer produzido por Larissa Molina

Os formandos Vieira Junior e Marina Campos falam sobre os resultados e descobertas feitas no estudo da monografia e que norteou os demais produtos. 

Marina Campos convida público a conferir apresentação

   A responsável pela matéria do jornal impresso, Karla Gigo, dá continuidade às apresentações ao falar sobre a educação ambiental promovida com crianças e a influência da mídia nesse processo. 


Vieira Junior é um dos autores da monografia "Jornalismo Como Ferramenta de Formação e Educação Ambiental"


Em seguida, será a vez de Ariane Domiciano e Ivaneide Gonçalves apresentarem as cinco matérias especiais de uma série de reportagens para rádio, que abordam o papel do jornalismo ambiental, ideias sustentáveis, cidades ecologicamente corretas, desperdício e a relação entre a educação e jornalismo. 


Ariane Domiciano convida para o evento


 Larissa Molina, responsável pelo blog Papo Sustentável, fala sobre os resultados obtidos com o blog, como os quase 2200 seguidores no Twitter, 345 fãs no Facebook e a marca de quase 7 mil acessos no blog.

Produtora do blog agradece o público de Papo Sustentável





 Bruna Sampaio comenta sobre o documentário 



Syndi siqueira também convida para a apresentação